Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de dezembro de 2016

A imagem que ficou de 2016

Fonte: Folha de S.Paulo

Para recordar 2016: Maior manifestação da história
O protesto pela queda da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, em 13 de março, foi o maior ato político da história do país.
O Datafolha contou 500 mil pessoas na avenida Paulista. –em 1984, 400 mil pediram Diretas-Já. Em outros Estados, as manifestações também tomaram as ruas.
Protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff realizado na avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
Enquanto o juiz Sergio Moro foi saudado como herói, o ex-presidente Lula e lideranças da oposição, como Geraldo Alckmin e Aécio Neves, foram criticados. Dilma, em uma nota lacônica na ocasião, elogiou o caráter pacífico dos atos.

Um comentário:

  1. Frase da Dilma ontem na Argentina : Não faço planos de voltar a politica, porque o grande presidente para o Brasil é o Lula.

    " Crimes na ditadura militar existiram? Com certeza. O pior foi dar anistia a todos os bandidos que nos governam ".

    ResponderExcluir