Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Associações otimistas com aprovação da vaquejada - Postagem do Antônio Morais


O principal trunfo de quem apoia a vaquejada se chama Gilmar Mendes. Associações que defendem a vaquejada encerram o ano otimistas com as chances de aprovação da PEC 50/2016, PEC 270/16 e do PLS 377/2016, que regulamentam a prática em definitivo.

Elas torcem para que o Legislativo dê um jeito na restrição que o STF impôs à vaquejada no Ceará. Aproveitando que nem dentro da Corte há consenso acerca do assunto, as associação contam com um ministro para ajudar na tarefa. 

Gilmar Mendes já criticou publicamente a decisão ao comparar o veto à vaquejada com o apoio de seus colegas ao aborto.

Um comentário:

  1. O STF tinha coisa bem mais importante para intervir e decidir. Por exemplo os processos da ladroagem dos políticos desonestos acobertados há anos e mais anos. Que mal a vaquejada causa? Pelo contrario diverte especialmente a camada de nordestinos mais humildes.

    ResponderExcluir