Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Medida em tomates, fama de Renan é péssima - Por Josias de Souza


Ocorre com Renan Calheiros um fenômeno muito comum na política: o sujeito acha que é uma coisa e sua reputação indica que ele é outra coisa. Isso ficou muito claro neste domingo, num protesto que fez o asfalto roncar defronte do prédio onde funciona o gabinete de Sergio Moro, em Curitiba.

Havia no local um painel com fotos de políticos —a imagem de Renan, maior e mais vistosa, destacava-se das demais. Havia também uma grande quantidade de tomates. De resto, havia uma multidão àvida por arremessar os tomates na cara dos personagens do cartaz. A catarse foi embalada pelo coro de “Fora, Renan.”

Considerando-se que aquilo que Renan chama de reputação é a soma de todas as tomatadas que o personagem suscita, pode-se dizer que a fama do presidente do Senado é péssima.

2 comentários:

  1. A Rede acaba de ingressar com uma ação no STF, com pedido de limitar, para afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado.

    Renan virou réu por peculato na última sexta-feira, no episódio que envolve o pagamento de despesas pessoais de Monica Veloso.

    Já há entendimento da maioria do Supremo de que um réu em ação penal não pode ocupar a linha sucessória da Presidência da República, embora esse julgamento tenha sido adiado por um pedido de vista.

    ResponderExcluir
  2. Acaba de ser deferido pelo ministro Marco Aurélio Melo o afastamento do senador Renan Calheiros da presidência do senador.

    ResponderExcluir