Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de dezembro de 2016

Parte do dinheiro solicitado por Temer à Odebrecht pagou Duda no caixa dois - Por Josias de Souza.

Todo mundo já ouviu meia dúzia de histórias de gênios que saem de garrafas. Duda Mendonça, mago da marquetagem política, parecia ser um caso raro de gênio que volta voluntariamente para dentro da garrafa. Pilhado no escândalo do mensalão recebendo uma valeriana de R$ 10,5 milhões numa conta secreta nas Bahamas, Duda confessou o mau passo numa CPI, pagou os impostos sonegados, safou-se no julgamento do mensalão, tomou distância do petismo, virou fumaça e sumiu.

Quando se imaginava que Duda estivesse abaixo do nível do gargalho, ele ressurge em cena na pele de um gênio reincidente. Em delação premiada, executivos da Odebrecht contaram à força tarefa da Lava Jato que parte dos R$ 6 milhões que Michel Temer mandou borrifar nas arcas eleitorais de Paulo Skaf, candidato derrotado do PMDB ao governo de São Paulo em 2014, foi destinada a Duda numa conta no exterior. A novidade foi relatada em notícia veiculada nas página de Veja.

No mensalão, Duda safara-se dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas porque conseguiu convencer o Supremo Tribunal Federal de que não sabia que o dinheiro que recebia de Marcos Valério era sujo. No petrolão, a lorota perdeu o prazo de validade. Depois de assistir à estadia de seis meses do ex-pupilo João Santana na hospedaria da PF’s Inn de Curitiba, Duda apressou-se em oferecer ao Ministério Público Federal o suor do seu dedo-duro. Por ora, não colou. A delação da Odebrecht chegou antes. E o gênio talvez tenha de passar uma temporada em local menos confortável do que a garrafa.

Um comentário:

  1. Elio Gaspari diz que Lula deve ser condenado e preso pela Lava Jato.

    E que isso lhe dará a possibilidade de desempenhar o papel de “coitadinho perseguido pelas elites”, elegendo Joaquim Barbosa.

    A Fada Sininho do lulismo está enlouquecida.

    1 - Ninguém associa a Lava Jato às “elites”. Ao contrário: ela mandou as “elites” para a cadeia.

    2 - Quando a PF apresentar todas as provas contra Lula, ele se tornará um Sérgio Cabral ou um Eduardo Cunha.

    3 - Quando forem divulgados os depoimentos dos delatores da Odebrecht, o eleitorado saberá que Lula nunca foi um “coitadinho perseguido pelas elites”, e sim um “empregadinho pago pelas elites”.

    Elio Gaspari sabe disso.

    Mas ele quer apavorar “as elites” dizendo que, se Lula for preso, o próximo presidente da República será Joaquim Barbosa.



    ResponderExcluir