Na década de 50 do século passado, o empresário Otacílio Correia era dirigente da liga desportista de Várzea-Alegre. Nosso equipe devia uma partida ao selecionado de Cariús e combinou o dia de fazer o jogo de volta.
Foi disponibilizado o carro de José Odemar para fazer o transporte da delegação. Otacílio de posse de uma folha de papel e uma caneta anotava os nomes dos atletas em primeira mão, do técnico, e, por fim a torcida organizada.
Quando Tenta se preparou para subir no caminhão Otacílio disse: você não, não fica bem para nossa representação. Diziam as "má línguas" que o Tenta foi um dos precursores da comunidade gay em nossa terra, e, a época, diferentemente de hoje, havia muito preconceito.
Barrado Tenta ficou observando a delegação e quando o carro deu partida falou para o Otacílio, eu não fui, mas em cima do caminhão foram três. O impossível era identificar a baitolagem naqueles velhos tempos. Só entre os colegas.
Identificação : em pé da esquerda para direita : Mascote, Carlito, João de Amadeu, Nenen de Canuta, Otacílio Correia, Toinho de Abigail, Valdir e Joaquim Diniz.
Agachados na mesma direção : Rubens Diniz, Inácio, Silva Teté, Perna Santa, Zezinha e Tinteiro.
ESSA FOI BOA KKK SERÁ QUE NAO NEM COMO SE LEVANTAR SUSPEITAS ???
ResponderExcluirOtacílio sempre foi um incentivador e entusiasta do esporte bretão em nossa terra. Desta feita a delegação foi deselegante com Tenta. Já pensou se ele faz a revelação dos outros três colegas.
ResponderExcluirConheço o fato acontecido, mas evito comentar, pois parece que tinha gente da família envolvido no meio da torcida organizada.
ResponderExcluirA foto da capa do seu blog Sanharol, aquela casa era tão bonita nele, e o pesquisador a tirou. http://blogdomendesemendes.blogspot.com - José Mendes Pereira
ResponderExcluir