Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de dezembro de 2016

Um craque do passado - Por Antonio Morais

Logo após a Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, o esporte bretão tomou um grande impulso no Brasil. Multiplicaram-se os campos improvisados! As bolas para a pratica do esporte iam desde as feitas com bexigas de boi até as de pano.

30 anos mais tarde com os títulos mundiais de 1958 e 12962 o Crato viveu  um período rico em sua história futebolística.

Shel, Satélite e Esporte  formavam um conjunto de equipes com jogadores da terra e desempenho  extraordinário. 

Todos jogavam por  prazer visto que  cada um tinha a sua atividade profissional.  Craques de finíssima qualidade, habilidade de causar inveja.

Ontem, de passagem pela  pagina do Dr. Luciano Gonçalves vi uma foto de um deles.

Enoque sabia como nenhum outro o que fazer com a bola. Tinha controle, passava bem, além de grande  marcador. 

Como torcedor do Santos tive a oportunidade de assistir algumas partidas do meu time.  Dava gosto ver Carlos Alberto, Ramos Delgado, Clodoaldo jogar, os homens não tinha medo da bola. 

Assim era o  Enoque, Enoque sabia o que fazer com a bola.

Mais um resgate  da historia esportiva do Crato  feito por  Dr. Luciano  Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário