Foi tudo combinado. Do José Sarney ao Fernando Henrique e Temer. A ministra Cármen Lúcia atuou mais como articuladora politica do que como magistrada.
Se existiam duvidas elas se acabaram quando o decano Celso de Melo, o último que devia votar pediu para fazê-lo primeiro no que foi seguido pela maioria. A Suprema Corte saiu menor, foi quem perdeu. Mas o Brasil ganhou.
Renan Calheiros não é esses balaios todo, mas seu substituto Jorge Viana é muito pior, e, representa as únicas brasas existentes do PT, que não poderiam ser acesa de modo algum. O Pajé Luiz Inácio já havia chegado de jato em Brasília para orientá-lo na condução do senado e vindo do Cara coisa boa não podia ser.
Foi melhor assim, em dez dias votam-se as medidas necessárias para salvar a pátria, no mesmo prazo Renan Calheiros perde o mandato de presidente e, aí cabe aos senadores escolherem gente melhor para presidir o senado na próxima legislatura.
As brasas por ventura ainda existentes do PT precisam ser apagadas definitivamente. Jorge Viana na primeira vice-presidente do Senado Federal é uma delas. Foi melhor assim.
ResponderExcluirEmbora, sendo hoje o dia da justiça, constata-se com muita clareza que a politica entrou no tribunal por uma porta e a justiça saiu por outra.
Caro Morais:
ResponderExcluirLúcido comentário.
Tem uma frase que se fosse da minha autoria eu faria o acréscimo abaixo:
" O MINISTRO MARCO MELLO FOI DESMORALIZADO! A Suprema Corte saiu menor, foi quem perdeU".