Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Melhor uma combinação vergonhosa do que assoprar as brasas do PT e tocar fogo no que restou do Brasil - Por Antônio Morais.


Foi tudo combinado.  Do José Sarney ao Fernando Henrique  e Temer.  A ministra Cármen Lúcia atuou  mais como articuladora politica do que como magistrada. 

Se existiam duvidas elas se acabaram quando o decano Celso de Melo, o último que devia votar pediu para fazê-lo  primeiro no que foi seguido pela maioria. A Suprema Corte  saiu menor,  foi quem perdeu. Mas o Brasil ganhou. 

Renan Calheiros  não é esses balaios todo, mas seu substituto Jorge Viana é muito pior, e, representa as únicas brasas  existentes do PT, que não poderiam ser acesa de modo algum.  O Pajé Luiz Inácio  já havia chegado de jato em Brasília  para orientá-lo na condução do senado  e vindo  do Cara coisa boa não podia ser.

Foi melhor assim,  em dez dias votam-se  as  medidas necessárias  para salvar a pátria, no mesmo prazo Renan Calheiros  perde o mandato de presidente e, aí cabe aos senadores escolherem gente melhor para presidir o senado  na próxima legislatura.

2 comentários:

  1. As brasas por ventura ainda existentes do PT precisam ser apagadas definitivamente. Jorge Viana na primeira vice-presidente do Senado Federal é uma delas. Foi melhor assim.

    Embora, sendo hoje o dia da justiça, constata-se com muita clareza que a politica entrou no tribunal por uma porta e a justiça saiu por outra.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:
    Lúcido comentário.
    Tem uma frase que se fosse da minha autoria eu faria o acréscimo abaixo:
    " O MINISTRO MARCO MELLO FOI DESMORALIZADO! A Suprema Corte saiu menor, foi quem perdeU".

    ResponderExcluir