Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de dezembro de 2016

O Jogo de Volta - Por Antonio Morais


Na década de 50 do século passado, o empresário Otacílio Correia era dirigente da liga desportista de Várzea-Alegre. Nosso equipe devia uma partida ao selecionado de Cariús e combinou o dia de fazer o jogo de volta.

Foi disponibilizado o carro de José Odemar para fazer o transporte da delegação. Otacílio de posse de uma folha de papel e uma caneta anotava os nomes dos atletas em primeira mão, do técnico, e, por fim a torcida organizada.

Quando Tenta se preparou para subir no caminhão Otacílio disse: você não, não fica bem para nossa representação. Diziam as "má línguas" que o Tenta foi um dos precursores da comunidade gay em nossa terra, e, a época, diferentemente de hoje, havia muito preconceito.

Barrado Tenta ficou observando a delegação e quando o carro deu partida falou para o Otacílio, eu não fui, mas em cima do caminhão foram três. O impossível era identificar a baitolagem naqueles velhos tempos. Só entre os colegas.

Identificação :  em pé da esquerda para direita :  Mascote, Carlito, João de Amadeu, Nenen de Canuta, Otacílio Correia, Toinho de Abigail,  Valdir e Joaquim Diniz.

Agachados na mesma direção : Rubens Diniz, Inácio, Silva Teté, Perna Santa, Zezinha e Tinteiro.

4 comentários:

  1. ESSA FOI BOA KKK SERÁ QUE NAO NEM COMO SE LEVANTAR SUSPEITAS ???

    ResponderExcluir
  2. Otacílio sempre foi um incentivador e entusiasta do esporte bretão em nossa terra. Desta feita a delegação foi deselegante com Tenta. Já pensou se ele faz a revelação dos outros três colegas.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o fato acontecido, mas evito comentar, pois parece que tinha gente da família envolvido no meio da torcida organizada.

    ResponderExcluir
  4. A foto da capa do seu blog Sanharol, aquela casa era tão bonita nele, e o pesquisador a tirou. http://blogdomendesemendes.blogspot.com - José Mendes Pereira

    ResponderExcluir