Urubu de chocalho.
Acima de Porteiras 7Kms, no sentido do pé da Serra, fica o paradisíaco sitio Saco, outrora engenho de rapadura, onde fui menino cercado de muita fartura, inclusive de segurança, carinho e amor.
Ali era meu paraíso!
Pois bem, certo dia morreu uma vaca nova e sadia, alem de gorda. Os vaqueiros logo diagnosticaram morte por picada de cobra. Foi um banquete para os urubus. chegava urubu de toda parte porque a carne de vaca era gorda e farta.
No meio da urubuzada, havia um forte tilintar de chocalho! Descobriu-se no meio da multidão de urubus,um com um pequeno chocalho no pescoço, uma campainha. Surgiram muitas conjecturas. Quem teria enchocalhado aquele urubu? Claro que ninguém poderia responder. Temos depois soubemos que o garotão Antônio Vicelmo, de Porteiros, ia a matança nos dias de matutagem pegar urubu pelo pé para enchocalhar. Ora 7 kms para quem tem asas não é nada.
O urubu enchocalhado de Porteiras, de faro apurado, sabia onde tinha carne farta e ia banquetear-se com os outros semelhantes.
Somente, tempos depois foi que se descobriu o esperto autor daquela façanha! São imagens de infância que o tempo não apaga!
Dr. Napoleão Tavares Neves.
O mestre Napoleão tem o dom de escrever bem usando expressões simples...
ResponderExcluirHistórias do Dr. Napoleão. Grande Antonio Vicelmo, advogado, jornalista, locutor e apresentador.
ResponderExcluirHoje se tem os urubus de toga.
ResponderExcluirtem urubus de toga chacoalhando a carta magna
ResponderExcluir