Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de fevereiro de 2017

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA - Por Osmar Terra.


Não houve redução significativa da pobreza no Brasil. O que existiu foi alguém da classe C que passou para a B. 

Mas não houve mobilidade lá embaixo, entre quem ganha menos de meio salário mínimo per capita, que corresponde à metade da população brasileira.

OSMAR TERRA, MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO.

3 comentários:

  1. Faltou o ministro dizer que aquele que passou da classe C para B foi de forma financiada e não pelo trabalho honrado. O financiamento da passagem de uma para outra classe o deixou endividado e desempregado. É triste, muito triste ver aquele que causou todo esse desequilíbrio econômico e social se apresentando como pai dos pobres.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que nnenhuma família que recebe Bolsa Família tenha migrado, a custa dessa esmola, para uma classe econômica superior. Isso é propaganda da petralha.

    Ademais, o Programa Bolsa Família criou, em longo prazo, se cria uma espécie de dependência da população rural ao governo, o que não é benéfico para nenhuma das partes.

    O ideal seria que ele tivesse tido prazo de validade, durando apenas alguns anos, no máximo uma década, servindo de impulso para que as famílias carentes conseguissem “caminhar com as próprias pernas”. Hoje existe uma acomodação geral na zona rural. A mão de obra desapareceu. Ninguém quer mais trabalhar e famílias inteiras passam o tempo jogando baralho e alguns tomando cachaça. Ao invés de incentivar o trabalho, gerando riqueza para o país, o programa incentivou, na prática a ociosidade, contrariando a sabedoria que diz “é melhor ensinar a pescar do que simplesmente dar o peixe”. Ou seja, seria melhor investir na criação de estrutura de geração de empregos, bem como na educação de base, para que bons profissionais fossem formados, criando um circulo virtuoso de riqueza.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Armando - Acontece que o PT não queria ser passageiro, queria se eternizar. È preciso que se tenha coragem de falar a verdade. A migração que houve foi da Escola da vida honrada para a escola ou fabrica de fazer marginal, as drogas, assaltos e assassinatos. O jovem que conseguiu a duras penas um financiamento para se formar e pagar em seguida, sem encontrar trabalho não farar, e, nem quer saber quanto os ministros desviaram em seu favor. Finalmente nessa republica de merda nada foi feito como devia. É revoltante, agente termina sendo deselegante e grosseiro.

    ResponderExcluir