Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de abril de 2017

Dilma percebe o estrago de suas declarações sobre delatores da Lava-Jato e tenta dourar a pílula - Por Redação Ucho.Info.


Apeada da Presidência da República no vácuo de um tenso processo de impeachment, Dilma Vana Rousseff jamais foi reconhecida pela excelência de sua oratória. Aliás, a petista é dona de um besteirol que chega a envergonhar os mais ignaros interlocutores.

Sempre embalada por um comportamento imperativo e intolerante, sem contar a postura truculenta da voz, Dilma precisa medir as próprias palavras caso queira escapar de alguma condenação no âmbito da Operação Lava-Jato. Afinal, suas reações ao caso já são consideradas ‘tiros no pé’.

Os mais recentes tropeços discursivos de Dilma ocorreram na entrevista concedida ao jornal “Folha de S. Paulo”, na qual afirmou que sua campanha rumo à reeleição, em 2014, pagou todas as despesas do candidato a vice, o agora presidente Michel Temer. Com essa declaração, a petista concedeu um quase salvo conduto àquele que costuma chamar de golpista.

Em relação ao empresário Marcelo Bahia Odebrecht, herdeiro do grupo empresarial que leva o nome da família e um dos coringas da Lava-Jato, Dilma deveria reavaliar a imagem que tem do empresário, que, ao contrário, não fez uma “delaçãozinha” apenas porque foi alvo de coação. Quem paga R$ 300 milhões em propina – o valor pode ser muito maior – e despeja metade desse montante em campanhas eleitorais do PT não pode ter feito um acordo de colaboração premiada baseado na mentira e na inconsistência das informações.

Um comentário:

  1. Semianalfabeta, retardada e burra. Demoro a compreender como o povo brasileiro elegeu uma idiota dessa sua presidente.
    Foi um encontrozinho com o Marcelo, demorou pouco, tive que ir ao banheiro defecar. ele foi precionado e fez uma delaçãozinha. Só pode ser maluca.


    ResponderExcluir