Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de abril de 2017

Doria zera a fila de exames de 2016 e cumpre meta do Corujão da Saúde - Por Leon Rodrigues


Zerar a fila de exames de 2016 foi uma das principais promessas de campanha do prefeito

O prefeito de São Paulo João Doria cumpriu uma de suas principais bandeiras de campanha com o programa Corujão da Saúde. Nos três primeiros meses de gestão, zerou a fila de exames do ano passado. 

Eram cerca de 485 mil paulistanos aguardando atendimento. Para atender a demanda, Doria utilizou parcerias com a rede particular de hospitais para que os pacientes fossem atendidos no horário ocioso dessas unidades. O pagamento pelo atendimento terceirizado teve como base a tabela do SUS (Serviço Único de Saúde). 

A meta atingida representa uma vitória dupla para a gestão municipal. Além de cumprir uma promessa de campanha, a prefeitura conseguiu atender a demanda sem que fosse necessária a contratação de mais médicos ou a ampliação de unidades de atendimento com a construção de novas unidades de saúde. Dentre os hospitais particulares utilizados pelo programa foram a Santa Casa de Santo Amaro, Instituto Sírio Libanês, Ghelfond, Beneficência Portuguesa e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

O convênio com a rede particular também foi proveitoso para os hospitais que contavam com horários ociosos no atendimento. Antes mesmo da finalização da fila de exames de 2016, o programa já contava com o apoio de 67% dos entrevistados pelo instituto Datafolha. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Já o Paraná Pesquisas apontava que o programa era conhecido por 66% dos entrevistados em levantamento feito entre os dias 25 e 28 do mês passado. De acordo com o instituto, o programa é aprovado por 88% dos que conheciam a iniciativa.

Um comentário:

  1. Ciro Gomes, neste domingo, disse que derrotar João Doria “é moleza”.

    Ele disse também:

    “Eu daria uma surra nele”.

    ResponderExcluir