Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de abril de 2017

Dorme neném, que o Doria vem pegar – por Ricardo Kertzman (*)

E não é que o sedizente político mais popular do país, o tal favorito disparado para vencer a eleição de 2018 está fugindo de Doria como foge da PF?
 You better run (é melhor você correr). João Doria vem aí

“Eu sei quando alguém está atrás de dois minutos de glória. Ele [Doria] quer que eu o transforme em um personagem antagônico, mas eu não vou fazer isso. Ele foi eleito para governar São Paulo, tem de que parar de pirotecnia”. (Lula, em entrevista à rádio O Povo, do Ceará)

Esse penta-réu criminal rumo à prisão é mesmo um frouxo, um covarde, um… cagão! Sempre correu do pau, ou melhor, nunca foi pro pau. Passou a vida fingindo brigar, mas por trás sempre se portou como um carneirinho manso e amigo. Era assim com o industriais do ABC, quando portava-se como líder sindical pela frente e marionete por trás. Foi assim com os delegados do DOPS, entregando todos os companheiros de arruaça a fim de livrar-se de uns poucos sopapos na fuça. E continua assim com todos os políticos que finge brigar: ou ele não é amiguinho de Collor, FHC, Sarney, Maluf e tantos outros?

Lula está apavorado! E não é só com Sérgio Moro e seu futuro numa cela no Paraná, não. O chefe do bando criminoso está apavorado com João Doria. Esperto como é, já sentiu o cheiro da própria carniça queimando. Sabe que, numa eventual disputa com o prefeito de São Paulo, irá levar uma coça como as que levou de FHC, inclusive voltando para casa, com o rabo entre as pernas, ainda no primeiro turno da eleição de 1994. O embusteiro sabe que agora encontrou um candidato forte, corajoso e que sabe falar ao povo, assim como ele próprio faz tão bem. Sabe que Doria não tem o menor receio de lhe chamar de ladrão, o que ele é, de preguiçoso, o que ele é, de incapaz, o que ele é, e de chefe de quadrilha, o que, definitivamente, ele é, é e é mesmo.

Reparem na frase: ” Ele [Doria] quer que eu o transforme em um personagem antagônico, mas eu não vou fazer isso”. Ué, e por que não, valentão? Por que não, político mais amado do país? O melhor presidente que o Brasil já teve. Está com medinho? Já está gagaguejando de novo, assim como fez diante do juiz federal em Brasília? Afinal, você não é o cara? Bora, lá, Nine Fingers. Bora dar uma surra eleitoral no coxinha da elite branca de São Paulo.

E esta outra frase? “Ele foi eleito para governar São Paulo, tem de que parar de pirotecnia”. Sério, é? O medo é tanto que o capo já ensaia o mesmo blá blá blá que o PT usou contra Serra, quando deixou de ser prefeito para disputar o governo de São Paulo. E sobre pirotecnia… Caraca! Este sem vergonha foi outro dia inaugurar uma obra pronta e já inaugurada por Temer. Um espanto até para os padrões deste cretino.

Repito: a jararaca está apavorada! Tá se borrando todo por causa de Doria e por causa de Sérgio Moro. Esta figura decadente e decrépita jamais recusaria uma boa briga se imaginasse poder vencer. Mas sabe que contra João Doria irá perder. E feio.  Por isso o rompante de covardia, de cagaço, de frouxidão em estado puro.
Ei, Lula, o Doria vai te pegar!!! .

(*) Ricardo Kertzman é um dos blogueiros mais lidos no Brasil.

Um comentário:

  1. O Lula sempre fez suas bravatas e mentiras nos debates e seus adversários, Serra, Alkmin e Aécio, permitiam porque são incompetentes e não tinham argumentos. Com o Dória ele tira a conta errada. Só não passa vergonha porque não tem.

    ResponderExcluir