Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Imposto Sindical - O Implicante.

Temer revoga imposto sindical para servidores públicos e extrema-esquerda estrebucha.

Todos conhecemos o aberrante “imposto sindical”, que uma vez por ano todo trabalhador privado paga ao sindicato de sua categoria, no valor correspondente ao salário de um dia de trabalho.

Pois o governo Temer havia permitido também aos sindicatos de servidores fazer tal cobrança. 

Agora, revogaram. Ainda bem, convenhamos. Os sindicatos de servidores, com isso, deixarão de arrecadar cerca de R$ 160 milhões. 


3 comentários:

  1. Muito bem. Sindicato no Brasil não tem serventia alguma. Roberto Campos já dizia : o respeito pelo gerador de riqueza é o começo da solução da pobreza. Quem gera riqueza gera emprego. Sindicato só atrapalha. De nada servem. Meio de vida para uns poucos e detrimento da grande maioria. Pergunte aos 14 milhões de desempregados o que o seu sindicato está fazendo por eles?

    ResponderExcluir
  2. Já era tempo. Servidor Público sob o regime estatutário não deveria mesmo pagar esse imposto nojento. O dinheiro recolhido toma destino ignorado e ninguém presta conta. Coisas dos políticos vermelhos.

    ResponderExcluir