Em meados da década de 60 do século passado retornava ao Crato o jovem médico Humberto Macário de Brito. As lideranças politicas locais, Filemon Fernandes Teles, Joaquim Fernandes Teles, Décio Teles Cartaxo, Ossian Alencar Araripe e outros o convenceram a ingressar na atividade politica. Era o sangue novo, a figura ideal para alavancar o Crato nas décadas seguintes.
Já na eleição de 1966 se elegeu prefeito para o mandato de 1967 a 1970. Depois foi Deputado Estadual, Secretario Estadual da Saúde sempre voltado aos verdadeiros interesses do Crato e sua gente.
Dr. Humberto Macário se caracterizou pela facilidade de fazer amigos e conservá-los. Sua principal qualidade era a fidelidade ao Crato. Politico serio, independente e jamais subserviente a governo algum.
Estamos revivendo um novo 1966, o ingresso do Dr. Aloísio Brasil na atividade politica é a esperança que nasce, a luz que surge, a liderança capaz de unir todos os segmentos do Crato na direção dos mesmos interesses : Elevar o Crato ao pedestal que merece.
Isso só é capaz de se consegui com união de todas as forças vivas do município, sem picuinhas e sem politicagem rasteira.
Só a união de todos é capaz de gerar a força que o Crato precisa. Não há outro caminho.
ResponderExcluir