Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Crato em primeiro lugar - Por Antônio Morais


Em meados da década de 60 do século passado retornava ao Crato o jovem médico Humberto Macário de Brito. As lideranças politicas  locais, Filemon Fernandes  Teles, Joaquim Fernandes Teles, Décio Teles Cartaxo, Ossian Alencar Araripe e outros o convenceram a ingressar na atividade politica. Era o sangue novo, a figura ideal para alavancar o Crato nas décadas seguintes.  

Já na eleição de 1966 se elegeu prefeito para o mandato de 1967 a 1970.  Depois foi Deputado Estadual, Secretario Estadual da Saúde sempre  voltado  aos  verdadeiros interesses do Crato e sua gente.

Dr. Humberto Macário se caracterizou pela facilidade de fazer amigos e conservá-los.  Sua principal qualidade era a fidelidade ao Crato. Politico serio, independente e jamais subserviente a governo algum.

Estamos revivendo um novo 1966, o ingresso do Dr. Aloísio Brasil na atividade politica é a esperança que nasce, a luz que surge, a liderança capaz de unir todos os segmentos do Crato na direção  dos mesmos  interesses : Elevar  o Crato  ao pedestal  que  merece.  

Isso só é capaz de  se consegui  com união  de todas as forças vivas do município, sem picuinhas e sem  politicagem rasteira. 

Um comentário:

  1. Só a união de todos é capaz de gerar a força que o Crato precisa. Não há outro caminho.

    ResponderExcluir