Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de abril de 2017

OTONITE CORTEZ COLOCOU ZÉ AILTON BRASIL NUMA TREMENDA SAIA JUSTA POR TOMAR DECISÃO EXTEMPORÂNEA - Por Marcos Peixoto.

Secretária de Educação de Crato.

A pessoa quando está ocupando um cargo público deve se policiar para evitar cometer atos irresponsáveis ou fora da boa conduta. A secretária de Educação do Crato, ex-reitora Otonite Cortez, filiada ao Partido dos Trabalhadores, gravou um áudio onde conclama a todos os professores e funcionários da Rede Municipal de Educação a participarem maciçamente amanhã, dia 28 de abril, da greve geral que promete parar o Brasil em protesto contra as reformas trabalhistas e previdenciária colocada em pauta pelo presidente Michel Temer e seus aliados.

Muito certo está o brasileiro ao ir às ruas se posicionar contra essas reformas absurdas e que irão penalizar mais uma vez o trabalhador brasileiro. O governo Michel Temer não goza de apoio popular para sugerir essas mudanças, nem tampouco o Congresso Nacional é detentor da moral necessária para aprovar matérias de tamanha envergadura como essas, mas daí a secretária Otonite Cortez usar da posição que exerce na municipalidade para incentivar  professores e funcionários municipais a faltarem ao trabalho para participar de tal ato, convenhamos, isso se constitui uma tremenda falta de responsabilidade.

A Rede Municipal de Ensino do Crato devido às constantes greves enfrentadas no ano passado, ainda está fazendo mágicas para ver normalizada a sua carga horária projetada para o ano passado e para este que estamos vivenciando.

Está faltando tempo para que os professores reponham essa lacuna para com os alunos.

Outra coisa, que moral a secretária Otonite Cortez se acha detentora para induzir seus barnabés a entrarem numa greve a nível nacional se no plano municipal a digníssima, até o momento, não autorizou o reajuste salarial de seus professores que é Lei Federal?

E para completar essa trapalhada toda, colocou o carro à frente dos bois, pois sequer o prefeito José Ailton Brasil decretou ponto facultativo no município para que os funcionários públicos participem livres, leves e soltos dessa tremenda lição de civilidade.

A secretária pisou na bola, principalmente por ter sido, dentre as demais secretária municipais de educação do Cariri, a única que ousou tomar tal atitude. Está a merecer um puxão de orelhas do seu chefe maior. Temos dito.

4 comentários:

  1. Sexta-feira é dia de trabalho, dia de gerar riqueza para os brasileiros, e, não de se transformar em massa de manobra e defender interesses de uns poucos privilegiados.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável.
    Mas pelo andar da carruagem (São 4 meses de administração do Prefeito e não há nada de positivo a contabilizar, diferente do que ocorre em Juazeiro do Norte e Barbalha) o Prefeito não terá pulso para repreender sua secretária lulo-petista...

    ResponderExcluir
  3. 4 meses completam amanhã da posse do novo prefeito de Crato. 120 dias e nada mudou do marasmo da administração anterior.
    Algo a contabilizar? A população gostaria de ser informada.
    A ZONA AZUL continua desativada.
    Nunca antes na história (lembra-se desse mote lulo-petista?) desta cidade o trânsito no centro e estacionamento de veículos foi tão caótico como está agora. Coisa difícil reimplantar a ZONA AZUL. Mas em Barbalha e Juazeiro do Norte elas nunca deixaram de funcionar.
    Aqui, na Cidade de Frei Carlos, os “flanelinhas” são os donos do pedaço. Motos estacionam em lugar reservado a carros. Carros invadem locais destinados às motos e a deficientes. Pense num cenário...
    A operação “Tapa Buraco” nunca foi feita. Só durante a vinda do governador fizeram um simulacro na Avenida Perimetral Dom Francisco. A buraqueira tomou conta das ruas dos subúrbios... Particulares é quem estão mandando colocar areia nas crateras por conta própria.
    Enquanto isso, neste final de semana, serão inauguradas duas novas praças em Juazeiro e será anunciada a reforma da Praça Padre Cícero, que envolverá nova estrutura para os terminais de ônibus intermunicipais, localizado naquelas imediações.
    Reforma com erre maiúsculo! Projeto belíssimo... Parabéns aos juazeirenses!
    Enquanto isso, em Crato, o povo perde as esperanças das mudanças prometidas durante a campanha.
    Triste sina esta, a da população da Princesa do Cariri!

    ResponderExcluir
  4. Armando Rafael - Pelo que observo, na minha santa humildade, além da incompetência em realizar alguma coisa, tem o pior defeito de um politico : é vingativo e politiqueiro. Não escolhe pela capacidade, escolhe sim pela fidelidade e haja incompetente nomeados e protegidos. Isso terá troco. Ninguém conseguiu governar para os seus, e, foi bem sucedido.

    ResponderExcluir