Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de abril de 2017

Um Bom Feriado - Por Antônio Morais.


A situação de depressão, as vezes, é muito grande. Pensamos só coisas ruins, perturbações.... Nessas horas o jeito é se acalmar e reagir, procurar alguma coisa para fazer, para ocupar a mente.

Não complique sua vida. Descarregue sua tensão nervosa nas coisas e em atividades, mas nunca nas pessoas. Se hoje a gente perdeu, amanhã poderá ganhar. É preciso acreditar mais. O mundo dá suas voltas.

Uma pessoa só envelhece quando nela os lamentos substituem os sonhos.

3 comentários:

  1. Um bom feriado, tenha paz, vá a igreja, olhe para Deus peça sua benção e serás feliz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Antônio,e digo mais:um coração cheio de gratidão a Deus não deixa espaço para que a mente negativa posa agir.
    Esse é um desafio à vida:que procura seduzir-me com a ambição de ganhos fáceis, prazeres desmedidos,a ambição de OURO,mas eu te passei e te passarei sempre a perna,seguindo ao contrário à trilha que conduz ao Conhecimento. Obrigada Senhor!pela minha saúde física, mental e espiritual. Obrigada Antonio Morais, maravilhoso feriado a todos. Abraço fraterno e carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fátima, sua visita é sempre muita bem-vinda. Seu comentário agrega valores e faz muito bem.

    ResponderExcluir