Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de maio de 2017

055 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


As potocas de Melito Sampaio eram  bem humoradas e cheias de graças.  Certa feita, um  nobre vereador do Crato, já com várias legislaturas, homem honrado, probo, de conduta ilibada e muito religioso passou a fazer parte da irmandade Irmãos do Santíssimo. Toda solenidade religiosa lá estava o homem  com as vestes vermelha e conduzindo a tocha.

A procissão de Nossa senhora da Penha  passava pela Praça Siqueira Campos, o andor com a Santa,  a banda de musica do maestro Azul tocando um dobrado, e, por fim o vereador todo paramentado.

Bem em frente ao Bar Glória,  Melito  se aproximou do vereador e falou ao ouvido quase anaudível : Você conseguiu enganar Filemon Teles, Ossian Araripe, Humberto Macário e Ariovaldo Carvalho, mas, esse aí  você não vai consegui.

A procissão prosseguiu, e, Melito ficou rindo. 

3 comentários:

  1. Grande Melito Sampaio. O homem e suas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Grande Melito, irmão de meu avô materno.


    ResponderExcluir
  3. Unknown - Obrigado pela visita e pelo testemunho. Visite-nos sempre.

    ResponderExcluir