Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fachin manda afastar Aécio do mandato de senador e decide enviar ao plenário do STF pedido de prisão - Por camila Bonfim.

Relator da Lava Jato no STF também ordenou afastamento do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) da Câmara.  PF cumpre nesta quinta (18) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Aécio.

STF determina afastamento de Aécio Neves do cargo de senador. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandato de senador. O magistrado, no entanto, optou por não decretar monocraticamente o pedido apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o parlamentar tucano.

Para analisar o pedido de prisão, são necessários apenas 6 ministros presentes no plenário. Até o fim da manhã, porém, ainda não havia confirmação sobre quando ocorrerá o julgamento. Na pauta oficial desta quinta, permaneciam marcadas somente ações relacionadas a aposentadoria de servidores. É possível, porém, que Fachin peça à presidente do STF, Cármen Lúcia, para julgar o pedido fora da pauta, em razão da urgência do pedido da PGR.

Entre os 11 ministros do STF, só não deverão participar da sessão desta quinta Luís Roberto Barroso, que está em Londres, e Gilmar Mendes, que chega nesta noite a Brasília, vindo de São Petersburgo, na Rússia.

Fachin apreendeu o passaporte de Aécio e o proibiu de ter contato com outros investigados.


Um comentário:

  1. Já existe uma informação que o Ministro Fachin não levará ao plenário do STF. Deve ser para não constranger o Gilmar Mendes. De qualquer forma o ministro surpreende positivamente, sendo uma indicação da Dilma termina sendo coisa melhor do que ela.

    ResponderExcluir