Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de maio de 2017

PSDB troca presidente e discute entrega de cargos no governo.

O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão; bancada do partido no Senado decidiu destituir o senador afastado Aécio Neves da presidência da legenda

O PSDB decidiu destituir o senador afastado Aécio Neves da presidência da legenda. O posto será ocupado interinamente pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Senadores do PSDB estão reunidos desde o início da manhã para discutir o desembarque do partido do governo Temer, com a entrega imediata dos cargos. O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão:  Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades,  Direitos Humanos.

No início do governo Temer, o partido controlava cinco pastas. Mas com a ida de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal), o partido ficou com quatro ministérios. A pasta foi ocupada por Osmar Serraglio, do PMDB.

A reunião entre os senadores tucanos acontece no gabinete do senador Tasso Jereissati e conta com a presença de toda a bancada e quatro governadores, por meio de conferência telefônica.

O secretário de governo de Michel Temer, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) deve se reunir com os senadores ainda esta manhã para definir o futuro do partido no governo. 

Uma reunião da bancada do PSDB também acontece na Câmara dos Deputados neste momento.

Um comentário:

  1. E uma questão de sobrevivência. Um partido que teve Mario Covas, Franco Montoro, José Richa,
    Teotônio Vilela, que tem Tasso Jereissati e Marcondi Perilo não pode conviver com um Aécio qualquer.

    ResponderExcluir