Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de maio de 2017

Lava Jato levará à Renascença ou à Idade Média - Por Josias de Souza.

Quando Lula explica para Sergio Moro que os nomes indicados pelos partidos para ocupar diretorias da Petrobras tramitaram “normalmente” no governo, quando Michel Temer diz em entrevistas que considera “adequado” manter em sua equipe oito ministros investigados na Lava Jato, quando o tucanato trata com naturalidade a permanência de um Aécio Neves crivado de inquéritos na presidência do PSDB… 

Quando tudo isso acontece sem que nada aconteça, o Brasil é invadido pela luz de uma revelação. É normal! Sempre foi assim. É natural! Espanta que queiram questionar o que nunca foi considerado inadequado.

Um comentário:

  1. Quando os ministros do STF se juntam numa turma para soltar bandidos a grande verdade é que seus patrocinadores no STF também estão nesta tarefa nefasta. FHC, Lula e Dilma estão na segunda turma. Uma perguntinha, o que fez Gilmar Mendes passar a votar a esse fim?

    FHC deve explicar o acordo.

    ResponderExcluir