Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de maio de 2017

Santana sobre Lula:’decisões dependiam da palavra final do chefe’

Ex-marqueteiro do PT afirmou à PGR que Lula tinha conhecimento de "todos os detalhes" de repasses por fora para a sua empresa

Segundo Santana, ele foi contratado inicialmente para resolver a crise que o PT enfrentava pela descoberta do escândalo do mensalão. 

As primeiras tratativas teriam sido feitas com o ex-ministro Antonio Palocci, que lhe disse, num encontro em agosto de 2005, em Brasília, que, se Lula se saísse bem da crise, seria candidato no ano seguinte. Santana substituiria, assim, o seu ex-sócio e publicitário Duda Mendonça, que fez a campanha vitoriosa de Lula em 2002 e fora atingido pelas investigações do mensalão.

À procuradoria, João Santana afirmou que Lula tinha conhecimento dos pagamentos por fora efetuados à sua empresa, a Pólis. E que ouviu diversas vezes de Palocci que as decisões dependiam da “palavra final do chefe” - no caso, Lula.

“Apesar de nunca ter participado de discussões finais de preços ou contratos, tarefa de Mônica Moura, João Santana participou dos encaminhamentos iniciais e decisivos com Antonio Palocci. 

Nestes encontros, ficou claro que Lula sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora recebidos pela Pólis, porque Antonio Palocci, então ministro da Fazenda, sempre alegava que as decisões definitivas dependiam da ‘palavra final do chefe'”, diz trecho da delação premiada do publicitário, que já foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Um comentário:

  1. O homem que fez da ‘mentira’ o seu meio de vida, enganando e trapaceando o povo brasileiro com fabulosas estratégias midiáticas, finalmente fala a verdade e entrega uma organização criminosa que se utilizou de seus serviços para se manter no poder.

    O homem que fez da sua vida a transformação da mentira em ‘verdade’, não pode agora ser desmentido por sua vasta clientela.

    ResponderExcluir