Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de maio de 2017

Justiça do DF suspende atividades do Instituto Lula.


NOTA : 

Medida foi tomada no processo em que Lula é réu por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato

O juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça-feira a suspensão das atividades do Instituto Lula na ação em que o ex-presidente Lula é acusado de obstruir as investigações da Lava Jato junto com o ex-senador Delcídio do Amaral.

O juiz  tomou a medida cautelar porque entendeu que a entidade estava sendo usada para a “perpetração de vários ilícitos criminais”. “Assim, em relação ao acusado Luís Inácio Lula da Silva, verifico pelo teor de seu depoimento que o Instituto Lula, mesmo que desenvolva projetos de intuito social, possa ter sido instrumento ou pelo menos local de encontro para a perpetração de vários ilícitos criminais”, escreveu o magistrado em decisão proferida na última sexta-feira, mas só publicada hoje.

Um comentário:

  1. De acordo com Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo, vários hotéis de Curitiba recusaram hospedar Lula, por medo de represálias e manifestações da Lava Jato.
    O Bourbon Curitiba acabou aceitando o hóspede, mas, segundo o jornal, não concordou em ceder sala para uma entrevista coletiva dos advogados do petista após a audiência com Sérgio Moro.

    ResponderExcluir