Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Coisas da República

Entra mês e sai mês... E o Brasil continua como a cantiga da perua: de pior a pior.
Um bom termômetro é o que a grande imprensa publica. Vejam 4 notas, a primeiras que li neste dia 1º de junho de 2017:

1) Palocci pode citar mais de 20 empresas em delação premiada
Fonte: Monica Bérgamo -- Folha de S.Paulo, 1º/06/2017
 O ex-ministro Antonio Palocci pode citar mais de 20 empresas no acordo de delação premiada que faz com o Ministério Público Federal.Ele mesmo revelou o número a interlocutores com quem conversou recentemente em Curitiba. Palocci calcula que essa foi a quantidade de companhias com quem negociou contribuição em caixa dois para o PT.

2) Pega na mentira! -- por Antônio José Gomes Marques (*)

Mais um petista honesto e ético é apanhado na mentira: Guido Mantega, aquele que ajudou a afundar o País. A família anos atrás vendeu um imóvel de herança e, claro, porque nem ele confiava no Brasil, enviou o dinheiro para a Suíça. Simples assim. Ora, Mantega vive no Brasil. Se o dinheiro era legal, por que enviá-lo para a Suíça? Só dinheiro ilegal costuma ser enviado para fora sem ser declarado! Não dá mais para engolir tanta gente só baixando o sarrafo no Temer, de quem não sou advogado, esquecendo tanta corrupção dos petistas para terem o poder!
(*) ANTÔNIO JOSÉ GOMES MARQUES -- E-mail: a.jose@uol.com.br


3) Brasil em Crise -- por Wilson Haddad (*)
O cenário político e empresarial do Brasil é lamentável. Os políticos não querem largar o osso e os empresários, as vantagens, como desonerações e superfaturamentos. Bancos e empresários em geral nunca ganharam tanto dinheiro como nos 13 anos do PT na Presidência e agora, na crise, querem mudar para outros países, não pensando em contribuir para a recuperação nacional, que certamente virá, é só questão de tempo. São todos imediatistas, não gostam de plantar para colher. Mais cedo ou mais tarde a economia se recuperará, sim, mas graças ao capital estrangeiro, não só o especulativo, como o produtivo.

Empresas brasileiras do tipo JBS, Odebrecht, etc., bem como reservas naturais, tal como o pré-sal e áreas na Amazônia, serão vendidas a preço de banana. Mesmo assim, bilhões de dólares entrarão na nossa economia. Em tempo: é intolerável a cobrança de juros rotativos da ordem de 450% ao ano, quando os bancos remuneram seus clientes a taxas máximas de 12% ao ano. Não por acaso, mais de 60% dos brasileiros estão inadimplentes. Não se podem tabelar juros, mas é possível estabelecer um teto para não se configurar usura extrema? Se o teto fosse de três vezes a taxa Selic, por exemplo, teríamos juros máximos de 36% ao ano, que já seriam dos maiores do mundo.
(*) WILSON HADDAD -- E-mail: wilson.haddad@uol.com.br

4) Casa de Mãe Joana - por Izabel Avallone (*)

Vejo com decepção a minoria no Congresso lutar para permanecer no poder. Sem o menor constrangimento, essa minoria ensandecida aponta os erros dos outros e poupa seus pares. Alguém viu um petista assumir que o PT foi longe demais com os roubos? Tudo o que eles querem é garantir seu status quo. Fica cada vez mais claro que nossos parlamentares não estão preocupados com o Brasil, e sim com seus bolsos, os de seus familiares e as próximas eleições.

Em cada Poder existe um braço da corrupção. É ministro colocando filhos em cargos de destaque, é presidente comprando empresários para beneficiar seus filhos, são deputados e senadores cujos filhos seguem a carreira dos pais e assim se vão locupletando na esteira da corrupção, sem contar o nepotismo cruzado, que todos fazem. O pior é que a cada escândalo descoberto o brasileiro vai sentindo o quanto tem sido feito de trouxa neste país de oportunistas que não se cansam de golpear o trabalhador. E a Justiça, que deveria ser a esperança dos enganados? Ah, essa está vendo como decidir para não melindrar os colarinhos-brancos. É esse o Brasil que queremos?
(*) IZABEL AVALLONE -- E-mail: izabelavallone@gmail.com

Um comentário:

  1. A republiqueta Brasil causa vergonha. É muito triste saber que ainda existe quem a defenda.

    ResponderExcluir