Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de junho de 2017

Editorial, Estadão dispara: “Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção”

Vez por outra, citamos editoriais do jornal O Estado de São Paulo. E esta é mais uma dessas ocasiões. Isso porque os textos são contundentes, valendo sempre lembrar que editoriais são, por assim dizer, artigos com a “opinião” dos veículos.

“A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa.

Tudo o que de ruim se passa no Brasil converge para Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção que assaltou a Petrobrás, que loteou o BNDES para empresários camaradas, que desfalcou os fundos de pensão das estatais, que despejou bilhões em obras superfaturadas que muitas vezes nem saíram do papel e que abastardou a política parlamentar com pagamentos em dinheiro feitos em quartos de hotel em Brasília.

Para Lula, tudo é mero cálculo político, ainda que, na sua matemática destrutiva, o País seja o grande prejudicado.  É esse homem que, ademais de ter seis inquéritos policiais nas costas, pretende voltar a governar o Brasil. Que Deus – ou a Justiça – nos livre de tamanha desgraça.”

Um comentário:

  1. Lula é uma fraude do Marketing politico azeitada com dinheiro roubado do povo, diz consultou do Estadão.

    Lula é vaiado e chamado de ladrão em todos os lugares que vai.

    Diz os seguranças.

    ResponderExcluir