Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de junho de 2017

Paraibanos arretados - Por Antônio Morais.


José Nêumanne Pinto (Uiraúna, 18 de maio de 1951) é um jornalista, poeta e escritor brasileiro

Enquadrou o Ministro Marco Aurélio Melo no "Roda Viva" falando para o magistrado as verdades que todo brasileiro gostaria de dizer.


Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin (Catolé do Rocha, 13 de novembro de 1957) é um jurista, magistrado, ambientalista e professor universitário.

Enquadrou o Ministro Gilmar Mendes, mostrando ao Brasil um "ministro bipolar" por votar a mesma matéria, o mesmo processo a favor e contra dependendo de quem era réu antes e depois.

Herman disse:

"No Brasil, ninguém elege vice-presidente da República. Elege-se uma chapa, unida, para o bem e para o mal. Os mesmos votos que elegem o presidente elegem o vice-presidente".

"Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão". 

Herman Benjamin

Um comentário:

  1. "No Brasil, ninguém elege vice-presidente da República. Elege-se uma chapa, unida, para o bem e para o mal. Os mesmos votos que elegem o presidente elegem o vice-presidente".

    "Eu, como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão".

    Herman Benjamin

    ResponderExcluir