Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de junho de 2017

Quando os advogados extrapolam os limites da defesa e entram no mundo do crime.


É a acusação dos delatores da Odebrecht contra os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente contra Roberto Teixeira, o dono do escritório, milionário e pai da moça que se casou com Cristiano Zanin, o abestalhado que é fissurado por holofotes, mas que detesta os códigos, notadamente o Código de Ética da OAB.

Segundo reportagem desta segunda-feira (19) do jornal Folha de S.Paulo, os novos depoimentos são extremamente incriminatórios e colocam o advogado numa posição incômoda, ao lado do cliente no banco de réus.

Teixeira é réu no processo que apura a compra pela Odebrecht de um imóvel onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, em São Paulo, e um apartamento vizinho ao apartamento do petista em São Bernardo do Campo (SP).

Sobre o causídico pesam as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Daí a insuportável deselegância e ira da defesa de Lula nas audiências com o juiz Moro. 

Ao que parece, os próprios advogados são membros da organização.

Um comentário:

  1. Em todos os tempos o Juiz era respeitado. Numa audiência era o condutor, sua palavra era a ultima. De Lula pra cá a coisa se inverteu. Os advogados é quem tomam as decisões, escolhem as varas criminais onde seus clientes devem ser julgados e são deselegantes e mal educados com os juízes chegando a desafiá-los.

    ResponderExcluir