Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Zanin no banco dos réus - Por Amanda Costa.

Cristiano Zanin assumiu o protagonismo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Galgou esta posição pela condição de genro do advogado Roberto Teixeira, compadre e dileto amigo de Lula desde a época em que o petista era um mero líder sindical.

Ousado e atrevido, o advogado assumiu a liderança da banca na defesa do ex-presidente, se entregou na tarefa e colocou a sua carreira em jogo.

Zanin depositou o futuro de sua carreira no sucesso ou insucesso da empreitada.

Talvez esta motivação não tenha sido um bom negócio para o ilustre causídico petista.

Zanin levou os embates com o juiz Sérgio Moro para o campo eminentemente pessoal e enveredou por um caminho tortuoso, adotando uma conduta deselegante, ofensiva, desrespeitosa e até criminosa, em face da gravidade dos insultos e das agressões cometidas.

O objetivo é livrar Lula, custe o que custar, para que ele, desta forma, possa disputar o pleito de 2018 e retornar à presidência.

Lula eleito, Zanin certamente será premiado com o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. É o compromisso firmado.

Paralelamente, em todos os embates jurídicos com o magistrado da ‘República de Curitiba’, Zanin sofreu fragorosas derrotas. Perdeu todas para Moro, o que alimentou a sua ira e o tom das ofensas, calúnias e difamações perpetradas.

O juiz, sempre comedido, inteligente e perspicaz, vem colecionando farta documentação comprobatória da atuação criminosa do advogado.

Moro só irá usá-la na hora certa. Após o fim da Operação Lava Jato com a condenação definitiva de Lula e todos os outros envolvidos nas práticas nefastas de corrupção.

Dai, será a vez de Zanin, que certamente terá que sentar no banco dos réus e responder por todas as ofensas cometidas e pela indecente atuação criminosa.

Quem viver verá!

Um comentário:

  1. O Brasil depois do Lula virou pé pra cabeça. O réu é quem escolhe o juiz e o advogado é quem conduz audiência. É desobediência total e desmoralização da justiça.

    ResponderExcluir