Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Acima de qualquer dúvida - O Antagonista.


Lula está acabado.

Leia o comentário de Merval Pereira:

“É importante seguir a linha de ação do TRF-4  que deverá prevalecer nos próximos julgamentos da Lava Jato, incluindo os do ex-presidente Lula e de Eduardo Cunha, cujas defesas estavam esperançosas de uma revisão das penas impostas pelo juiz Sergio Moro.

Cada caso é um caso, mas os juízes da segunda instância estão convencidos de que não é preciso ter uma prova da corrupção, já que os sistemas corruptos hoje são muito sofisticados; basta ter uma decisão acima de qualquer dúvida razoável, e foi essa frase que baseou o voto de ao menos um deles para aumentar a pena do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.”

No caso do triplex, há muito mais do que isso: há recibos, há notas frias, há contratos, há depoimentos dos réus, há testemunhas, há planilhas de empreiteiras, há e-mail dos corruptores, há mensagens de SMS, há fotos do condenado no apartamento.

Um comentário: