Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 11 de novembro de 2017

O Antagonista.


Eike precisa esclarecer papel de Lula em favor da OSX.

Eike Batista, que negocia sua delação premiada, precisa esclarecer um dos pontos obscuros sobre eventual papel de Lula para favorecer o estaleiro OSX em contratos com a Sete Brasil.

O delator Fernando Baiano contou em 2015 que recorreu a José Carlos Bumlai, em nome de Eike, para conseguir apoio de Lula. Bumlai teria até intermediado encontros com Baiano e o ex-presidente em seu instituto.

Baiano disse que, mesmo sem a concretização do negócio, antecipou a Bumlai o pagamento de R$ 2 milhões. Segundo o pecuarista, o valor serviria para pagar parte de uma dívida imobiliária de uma nora de Lula no valor total de R$ 3 milhões.



A única saída para o PSDB.

O PSDB tenta encontrar um nome capaz de unificar o partido.

De acordo com a Folha de S. Paulo, “lideram as apostas Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia”.

A única saída para o PSDB é se fragmentar em quatro ou cinco partidos.


A PF é de Sarney.

A Veja teve acesso a um relatório secreto sobre o novo diretor da PF, Fernando Segóvia.

O relatório diz que ele morou no Maranhão na casa de um empreiteiro ligado a Edison Lobão, operador de José Sarney.

O relatório diz também que “o delegado e sua esposa iam a festas com os Sarney, tendo passado inclusive um carnaval com Roseana”.

Um comentário:

  1. Os rolos do Lula são gigantes. Não há que os desenrole. PSDB só terá uma solução - seus membros migrarem para outros partidos, não faltará quem os queira. E, por fim vindo do Sarney, Lobão e seus derivados não pode prestar. É o fim da PF. Adeus Lava Jato.

    ResponderExcluir