Moro: “Indulto transmite péssima imagem à sociedade”.
Sérgio Moro disse ao Globo que o indulto natalino de Michel Temer a condenados da Lava Jato transmite uma péssima mensagem à sociedade.
“O generoso indulto reflete a falta de comprometimento de parcela do poder político no enfrentamento da corrupção e transmite uma péssima mensagem à sociedade.”
O indulto de Maia.
Rodrigo Maia tomará hoje uma decisão sobre o mandato de Paulo Maluf, preso na Papuda.
O G1 lembra que a condenação do deputado, em regime fechado pelo STF, inclui a perda de mandato. Mas Maia defende que o plenário da Câmara tenha a última palavra sobre o assunto.
Indulto e cumplicidade.
O que mais impressiona sobre o indulto de Natal concedido por Michel Temer a condenados da Lava Jato é o silêncio.
Embora Deltan Dallagnol e Sérgio Moro tenham criticado a medida, não houve qualquer manifestação da procuradora-geral Raquel Dodge.
Também não se viu notas públicas de entidades de juízes, procuradores ou advogados. Nem mesmo um tuíte do ex-ministro Joaquim Barbosa, nome ainda lembrado para 2018.
No Rio, 70 mil servidores receberão salário de novembro só em 2018.
O governo de Luiz Fernando Pezão informou hoje que vai pagar nesta quinta, 28, os salários integrais de novembro de 134.760 servidores que recebem até R$ 2.805 líquidos.
(Não custa comparar: R$ 2.805 equivalem a 0,35% do valor do anel que Fernando Cavendish disse ter comprado para Adriana Ancelmo, a mulher de Sérgio Cabral.)
Para outros 71.134, em números exatos, os vencimentos de novembro só serão depositados no ano que vem, segundo a Secretaria da Fazenda.
É pavoroso ver brasileiros criticando o Juiz Sergio Moro e defendendo Bandidos. É o atestado da falência do povo.
ResponderExcluirMaia tem o puder cedido pela justiça - Carmen Lucia para fazer um conluio e salvar tudo que é bandido.
Temer um canalha eleito pelos petistas.
Parabéns povo carioca. Continue votando nessa canalha que governa o estado em seu favor desde décadas. Continue e morra a míngua de quaisquer atendimento publico.