Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 28 de janeiro de 2018

Lei Promulgada por Lula - Por Antônio Morais.


Na verdade, pelo que determina a lei sancionada por Lula ele é ficha suja. Mas, o Lula é um fora da lei. A lei só deve ser respeitada quando lhe beneficia. Quando ele a promulgou não era ficha suja. Esperava liquidar com os adversários que eram. Hoje, Lula a desconsidera porque é atingido de morte, porque é um ficha suja.

A história mostra que todo aquele que permitiu ao Lula decidir politicamente por ele se deu muito mal. Quando Lula se elegeu a primeira vez o PT tinha bem mais senadores do que hoje tem. Que fim levaram os senadores petistas :  Emília Fernandes - RS, Ideli Salvate - SC, Fátima Cleide - RO, Marina Silva e Sibá Machado - AC, Seres Shesharenco - MT, Delcidio do Amaral - MS, Heloísa Helena - AL,  Ana Júlia Carepa - PA, Flávio Arns - PR, Aloísio Mercadante e Eduardo Suplicy - SP e tantos outros.

Fica um conselho ao Lindberg Farias e a senadora Gleisi Hoffmann, que estão embarcando na canoa furada do Lula : No momento, são duas as prioridades de Lula: passar a impressão de que ainda comanda o próprio destino e não ser preso. O velho discurso  piedoso e chorão  perdeu  a validade.

Defendam seus mandatos, sem eles o caminho a percorrer é severo : Sérgio Moro, TRF4 e é sabido que não é nada favorável a quem tem juntos 17 processos adormecidos no STF.

Gleisi Hoffmann 10, Lindberg Farias 7.

Um comentário:


  1. “O julgamento já aconteceu e seus efeitos estão valendo. No campo da política, Lula foi quem sancionou a Lei da Ficha Limpa. Ele está inelegível, ponto. Por mais que o PT possa espernear, ele não vai poder concorrer.”

    Deputado Federal Julio Delgado - PSB - MG.

    ResponderExcluir