Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Impopularidade de Temer leva Planalto a comemorar até mesmo margem de erro - Por Josias de Souza.



A mais recente pesquisa do Datafolha demonstrou que a imagem de Michel Temer continua no lodo. Estabilizada no fundo do poço, a taxa de aprovação do presidente oscilou de 5% para 6%. O índice de reprovação, foi de 71% para 70%. Submetido a essas oscilações de um ponto percentual, o ministro palaciano Moreira Franco entrou em êxtase. Foi como se a glória lhe subisse à cabeça —pelo elevador de serviço.

“Comemoramos mais uma boa notícia”, escreveu Moreira no Twitter. “Cai a reprovação do governo e a popularidade do presidente Michel Temer cresce, segundo o Datafolha.” Esquecendo-se de lembrar (ou lembrando-se de esquecer) que os 70% de reprovação conservam Temer no pedestal reservado aos presidentes mais impopulares da história, Moreira atribuiu a façanha de um soluço na margem de erro da pesquisa “às reformas pontuais que foram realizadas e já refletem na melhoria da vida de muita gente.”

Um comentário: