Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de março de 2018

A Globo já foi - Por Antônio Morais.


Ruas da cidade de Crato.

As últimas batalhas da Rede Globo foram inglórias. Se empenhou em derrubar o Trump, não foi possível, sobrou-lhe a tristeza dos seus apresentadores e repórteres quando noticiavam as conspirações. Depois  entrou  noutra empreitada que parecia ser mais fácil : associou-se ao Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot, ao PT do Lula e a JBS-Friboi para derrubar Temer. Pareceu-lhe fácil. Também foi mal sucedida, o Temer  resistiu heroicamente. 

Quando  o Joesley Batista fez a lambança e viajou no seu Jato para os Estados Unidos pouca gente acreditava que o Temer  resistisse.


Resistiu, e quem está no xadrez merecidamente, com distinção e louvor é o Joesley Batista, e, muita gente envolvida na tramoia  vai ser presa também. Tudo aquilo que é feito com  finalidades ilícitas tem o mesmo fim. Veja a cara do seletivo Rodrigo Janot no restaurante com o advogado da JBS - Aí é onde eu pergunto : O que um preservativo não teria evitado.  Se Janot não respeitou a PGR, se não respeitou a sua família porque eu vou ter pena dessa criatura sem nenhum carater? 

Por fim a Globo tem andado muito no Crato, mostrando os desmandos da administração municipal,  a pobreza citadinha, as vistas, quem sabe não derrube o prefeito, e se não consegui fica  um conselho : cuidar do Neymar, então será a grande vitoriosa na audiência de um povo trouxa e imbecil.

Um comentário:

  1. O plano do Janot, Joesley, Lula e Rede Globo foi bem arquitetado e mal sucedido.

    ResponderExcluir