Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 31 de março de 2018

Financial Times sobre Lula: é finalmente 'tchau, querido'?



LONDRES - Usando a expressão em português, o site do jornal britânico Financial Times perguntou se finalmente é "tchau, querido" para o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em sua página na internet, o jornal britânico diz que a verdade tem competido com ficção na política brasileira, mas a primeira saiu vitoriosa, e a potencial desqualificação do ex-metalúrgico para concorrer à eleição presidencial "revela o vácuo de liderança que está no coração da política do País".

Na véspera do dia D para Lula, 500 procuradores e juízes vão ao STF por prisão em segunda instância.

A publicação conta que, na parte real do drama, um ônibus da caravana de Lula foi baleado enquanto o líder populista viajava pelo Sul do Brasil, deixando buracos de bala, mas não vítimas. Ainda não foram identificados culpados no ataque. 

O petista vem como o mais forte esquerdista, com 36% das intenções de voto nas eleições de outubro - o dobro de seu rival mais próximo - e estava em campanha na região em uma última tentativa de aumentar o apoio público antes de um julgamento crítico na próxima semana.

Conforme o FT, Lula já tem "praticamente um pé na cadeia" depois de ser condenado por corrupção por receber favores de uma construtora. De acordo com a lei brasileira, uma vez que uma condenação é confirmada por um tribunal de apelação, um criminoso deve apresentar quaisquer recursos adicionais aos tribunais superiores a partir do "conforto" de sua cela de prisão.

3 comentários:

  1. Um dia eu estava proseando com o nobre amigo Armando Lopes Rafael e ele disse essa expressiva frase : Tudo passa.

    Naquela epoca o Pajé estava recebendo um titulo de Doutor Honoris Causa de uma universidade inglesa. Comprado com dinheiro da Petrobras, BNDES, Banco do Brasil e CEF.

    Hoje vemos o quando a vaidade, prepotência e orgulho estão a um passo da depressão e do deboche. Toda homenagem fabricada na base da bajulação, não é merecida.

    ResponderExcluir
  2. A desaprovação de Lula e de seu programa partem da sua própria casa. Sua esposa, falecida Marisa Letícia, Não sabia que ele (Lula) governava para os pobres, pois em oito anos de governo não tomou frente de nenhum programa social. Pelo contrário, pegava o jato da FAB periodicamebte para ir de Brasília a São Paulo, apenas para pentear as "madeixa". Já os filhos de Lula, Não primavm pelo programa socialista do pai, pois após pouco tempo do pajé Tomar posse, já eram sócios de grandes empresas de telefonia, donos de fazendas de (muito) gado e empresas de marketing, de dar inveja a qualquer Antônio Ermírio de Moraes ou empreendedores de multinacionais. Infelizmente, esses facínoras contam com a desinformação ou aquiescência de uma meia dúzia de brasileiros....que dá pena..

    ResponderExcluir
  3. Só tem uma coisa mais falsa do que Lula, por enquanto, esse editor de texto....desculpem....mas dá para mandar ele à PQP....KKKKKK

    ResponderExcluir