Toffoli vai liberar ação de restrição ao foro privilegiado.
Dias Toffoli vai liberar para a pauta do plenário a ação que restringe o alcance do foro privilegiado logo depois do feriado da Semana Santa, informa o Painel da Folha.
“Toffoli pediu vista da ação em novembro, quando o seu julgamento estava quase concluído. A sessão foi interrompida com placar de 8 votos a 0 a favor de restrições ao foro para deputados federais e senadores.”
“O nosso número nas eleições será o 13, não o 12?
Foi o que disse um importante dirigente partidário petista ao Estadão, referindo-se, respectivamente, aos números do PT e do PDT de Ciro Gomes.
É uma forma de mostrar que a velha guarda do PT não pretende apoiar um candidato de outra legenda para substituir Lula.
Mas Ciro não quer tirar o cavalinho da chuva tão cedo.
Temer quer disputar reeleição
As circunstâncias políticas podem até fazer Michel Temer mudar de ideia, mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição, informa o Estadão.
“Já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.
Temer não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.”
Traduzindo: em vez de esperar que outros candidatos lhe garantam o foro privilegiado, decidiu ele mesmo lutar pelo foro.
Sinceramente eu não entendo como uma matéria vencida ainda dá direito a um juiz pedir vistas, sentar-se em cima do processo e deixar sem solução uma questão do mais alto interesse do pais. A quem interessa a atitude de Toffoli?
ResponderExcluirCiro Gomes é capaz de tudo, mas eu não esperava que ele imaginasse o PT, especialmente o do Ceará votando pra ele.
Temer precisa se agarrar a um cargo que lhe garanta o foro. A partir de 2 de janeiro do proximo ano todas as denuncias contra ele que estão adormecidas acordam. Então verá com quantos paus se faz uma porteira.