Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de junho de 2023

063 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


O jogo era entre as equipes dos sítios Sanharol e do Roçado de Dentro. Selecionados constituídos pela mesma família, primos entre si. Quando os jogadores do Sanharol entraram em campo para o aquecimento "José Menezes" estava calçado numa alpercata de rabicho cujo solado era de um pneu de trator, artezanada por nosso ilustre sapateiro José Faustino. 

Quando Manuel de Pedro do Sapo, jogador adversário viu disse: "com José de tio João de apragata na becança o diabo é quem vai"!
Fez bunda de ema  na direção da casa da Formiga, no que  foi seguido  pelos demais  competidores. O jogo foi suspenso até combinarem os uniformes e calçamento dos atletas. Até hoje o FIFA não autorizou o reinício do certame.



2 comentários:

  1. A disputa era acirrada entre os dois sítios. Um ganhava no carnaval e o outro vencia no futebol.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara deveria ser mais bruto, que Felipe Melo.

    ResponderExcluir