Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de julho de 2024

GRATIDÃO, visitando a cidade natal - Por Antonio Morais.


O editor do Blog ladeado pelos irmãos Mariano Alves Pereira e o médico Francisco Alves Pereira.

Raimundo Alves Monteiro, residia no Junco, antigo distrito de Caririaçu, hoje município de Grangeiro. 

Preocupado com a educação dos filhos mudou-se para cidade do Crato. Estabeleceu sua residência na localidade do Lameiro, depois mudou-se para a Vila Jubilar na sede da cidade.

Trabalhava como motorista no Posto Crato, na gloriosa praça Siqueira Campos, com um acanhado e modesto DKW.

Quando o seu filho Francisco concluiu residência na UNICAMP foi procurado pelo gerente de uma agência de banco que existia na sede da universidade com a finalidade de financiar consultórios, clínicas médicas e equipamentos para o exercício da medicina.

O Dr. Francisco Alves Pereira financiou um automóvel, um pomposo corcel quatro portas e deu de presente ao pai, que colocou um adesivo bem vizível abaixo do rádio : "O carro deu o doutor e o doutor deu o carro". 

A grande demanda de transportes de passageiros entre as cidades de Crato e Juazeiro, a época, era realizada pelas kombis. 

Raimundo Alves Monteiro vendeu o pomposo corcel e comprou uma Kombi quatro portas, a primeira e única da região. 

Como todos preferiam o seu carro ele mandou fazer uma placa e colocou num local bem vizível com os dizeres : "Boneca cobiçada", em referência a música de sucesso do momento.

Todos os filhos Raimundo Alves Monteiro, o conhecido Lasquinha tem curso superior. Um legado de exemplos que merece todo aplauso. 

Um comentário:

  1. Um roteiro turístico de saudades e lembranças. Em Grangeiro recordou os tempos de criança, a casa onde nasceu, a igreja, o açude, a casa dos padrinhos etc.

    ResponderExcluir