Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de julho de 2024

Pense nisso com carinho - Por Antonio Morais.


O melhor conselho que eu já recebi na vida foi sobre aprender a me ouvir. O que eu quero. O que eu sinto. O que eu preciso. 

Não é egoísmo olhar para si e fazer o melhor para você, precisamos abandonar essa ideia de que ser bom é abrir mão de si pelo outro.

Antes de nos dedicarmos às existências alheias, é necessário que dediquemos zelo e amor a nossa própria. Caso Contrário, além de não sermos capazes de cuidarmos das outras pessoas, ainda perdemos a chance de viver a nossa próprio história.

Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça a sua ausência.

Um comentário: