Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de abril de 2018

Posição da 2ª turma não tem maioria no STF - POR MERVAL PEREIRA.

A única coisa que mudou para que os três ministros do STF votassem contrariamente ao que tinham votado meses atrás foi a disposição de controlar a operação Lava-Jato, os procuradores de Curitiba e esta nova visão do direito. 

Não é uma ameaça grave, porque esta posição não tem maioria nem no STF, nem no STJ. 

Os processos estão com o juiz Sergio Moro e serão retomados com mais ênfase e os procuradores devem estar com uma atuação frenética para dar uma resposta a esta decisão.

Os recursos que a defesa do Lula já apresentou são burocráticos, apesar de terem ganhado um tom mais dramático depois  da decisão da Segunda Turma, que é um sinal de que estão tentando fazer de tudo para anular as decisões do juiz Moro e do TRF-4. 

Há por trás a intenção de alguns de proteger Lula e de outros, de proteger a classe política em geral. Mas este comportamento se restringe a três ou quatro ministros do STF; a maioria continua achando que a Lava-Jato está no caminho certo.

Um comentário:

  1. Espero e confio que assim seja. Porque se assim for 4 ou 5 não vencerão num colegiado de 11.

    ResponderExcluir