Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de janeiro de 2024

074 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais.


João Aires de Aquino, o conhecido Dom João, se caracterizava por ser torcedor do Vasco, ou seja anti-flamenguista,  e, por não ter nenhuma predileção por Juazeiro do Norte e pelo Padre Cicero.

Um dia, o nosso nobre amigo Marconi Justo, Bolinha foto, convidou Dom João para ir conhecer sua fazenda nos Inhamuís. Depois de tomar uma cervejada bem gelada e pagar a conta, já se retirando do local,  Bolinha foi  interpelado por Dom João: Onde fica sua fazenda?

Bolinha respondeu : No município de Tauá nos Inhamuís, "Fazenda Padre Cicero na localidade Flamengo".

Dom João pediu encarecidamente : Mostre-me o mapa direitinho que eu quero passar bem longe dessas desgraças.

3 comentários:

  1. Dom João eram irreverente. Tio dos filhos de Abdoral Jamacaru. A mãe dos meninos dizia : Vão tomar a bença a João. Quando os meninos falavam "a bença" tio, ele respondia : Pra que essa besteira!

    ResponderExcluir
  2. Nada tenho contra padre Cícero nem contra o flamengo
    Porém respeito o direito e a opinião de todos. Somos um país democrático

    ResponderExcluir