Uma das mais importantes edificações das últimas três décadas no Crato foi a construção da estátua de Nossa Senhora de Fátima, idealizada pelo nobre deputado Ely Aguiar.
No inicio de sua construção, a base do pedestal, a construtora tinha como gerente Raimundo Nonato Bezerra de Morais, Mundim do Vale um varzealegrense da minha mais elevada estima.
Um engenheiro veio receber a parte construída. Mundim do Vale contratou todo pessoal de Várzea-Alegre. Pedreiros, marceneiros, serventes e o vigia. Por recomendação do Mundim do Vale o engenheiro me procurou para levá-lo ao local.
Chegando no local encontramos o seguinte quadro : Uma panela de feijão numa trempe e um vigia. Um cabrinha vermelho, cabelo pichaim, baixinho, com uma camisa do Flamengo e um boné com a foto de Dilma Roussef, enjoado e atrevido que só esses chefes do MST etc.
Desci do carro e me dirigir dizendo : Eu sou da Polícia Federal e vi aqui verificar essa obra, dizem que há desvio de recursos.
O caboclo botou as mãos nos quadris, e, me encarou dizendo : " Derna de quando você é da Polícia Federal? Você num é fio de meu padim José André, do Sanharol, em Várzea-Alegre?
O vigia é filho de um morador do meu pai e eu não conhecia.
Perdi a "oturidade".
Perdi a "oturidade".
Importante edificação. A religião e Nossa Senhora abrindo caminhos do bem, da paz e amizade.
ResponderExcluirNa verdade havia um zum zum zum de desvio de dinheiro da construção. No Brasil roubam até Nossa Senhora.
ResponderExcluirDa casa onde moro, no Caldas, pode-se vislumbrar a colossal estátua.
ResponderExcluir