Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de julho de 2018

A TEIMOSIA DOS PETISTAS - Por Antônio Morais.



No começo eufemizaram, suavizaram tudo. Crime passou a ser "mal feito", caloteiro passou a ser "inadimplente", fora da lei, desocupado, criminoso e arruaceiro passaram a ser "militantes", compra de votos virou "Bolsa Família".

Sempre que havia uma lambança, uma ladroagem os petistas procuravam na história outra igual para justificar : Sarney fez, Collor e Fernando Henrique também fizeram. Vem do tempo de Pedro Alvares Cabral. Parecia até que dois erros davam um acerto ou que o Lula não prometera ser diferente e que aquela prática não ia contra tudo que defendeu até o dia em que tomou posse.

Quando fizeram a mancebia com a cambada do PMDB o partido foi deposto do governo por seu parceiro de crimes. Suas principais lideranças estão denunciadas, são réus ou condenadas e presas. A reação dos petistas foi criarem o termo carinhoso "Coxinha". e, neles por a culpa.

O seu principal líder, o comandante da tropa delinquente está condenado em primeira e segunda instâncias. Com pena aumentada.

De forma equivocada aparecem os petistas, outra vez, com a desculpa fajuta de condenação sem provas. Segundo o desembargador as provas vão do "A ao T", quase o alfabeto inteiro. De todos, esse processo era o menos complicado. Os que estão por vir são indefensáveis pela robusteza de provas.

A desilusão é a visita da verdade.


Um comentário:

  1. Para esse esquerdista tudo podia. Pra ele a democracia era quando ele mandava, virou ditadura quando deixou de mandar. A lei só é respeitada quando decide a seu favor. A verdade se escancarou e a desilusão bateu-lhe à porta. Está hospedado num hotel de luxo da PF. Prêmio merecido com distinção e louvor.

    ResponderExcluir