Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 29 de julho de 2023

116 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


André Costa e Santinha Costa, com a família em algum ano da década de 60 do século passado. 

André Costa, Divane, Dr. João Hélio, Meirinha, Sandra Costa, Dr. César Costa, Irandé Antunes, Inês Costa, Tereza Nilma, Lolanda, Dr. Iran Costa, Dona Santinha e Dr. Irapuan.

A família foi a mais importante criação  que Deus deixou para humanidade. É considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.

O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário na resolução de conflitos ou problemas de algum dos membros. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.

André Costa e Santinha honraram, com distinção e louvores a missão de São Joaquim e Santana avós de Jesus Cristo.



4 comentários:

  1. Reconhecimento, gratidão e saudades de mãos dadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamou a minha atenção, a quantidade de Doutores nesta familia. Depois faça um apanhado, e veja quantos a cidade produziu, nobre amigo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. André Costa e Santinha, família de gênios. Do meu conhecimento dois médicos, dois engenheiros, uma dentista, uma freira, professoras, que outras pessoas identifique as demais qualificações nos comentários.

      Excluir