Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de julho de 2018

Brasil - Por J. R. Guzzo - Veja.




O Brasil hoje é um grande lugar para você desperdiçar sua vida. O brasileiro não é respeitado como cidadão. O Estado não lhe fornece o minimo de segurança individual. Sua vida, sua propriedade e seu bem-estar são ameaçados todos os dias.

As chances de progresso pessoal estão cada vez mais limitadas. Quase tudo que o governo diz é mentira : tudo que tem é roubado : Tiram do seu bolso, em impostos, o dinheiro que você ganhou com o seu trabalho, e não devolvem, em troca, os serviços que tem a obrigação de prestar. 

O tesouro nacional transformou-se  em  patrimônio particular de quem manda no governo. O mérito pessoal é visto como um insulto e a recompensa material por ele é tratada como um delito pessoal. 

Quem não é descrito como pobre é automaticamente culpado. O Brasil é um pais ruim para educar os filhos. Aqui o homem mau dorme bem.

Um comentário:

  1. Essa é a grande verdade e o problema do Brasil. Há duas décadas o Brasil foi entregue a um agrupamento de malandros pilantras e ladrões. O povo os seguiu, se tornou igual e nem a lei se cumpre mais.

    ResponderExcluir