Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 1 de julho de 2018

Opinião dos leitores: Justiça Cega


Justiça desmoralizada – por Abel Pires Rodrigues  (*)
A instituição da Justiça está, realmente, sendo desmoralizada, como nunca antes neste país. E é no Supremo Tribunal Federal, a instância mais alta da composição do nosso Poder Judiciário, que ela é mais golpeada. Como pode um sujeito condenado em primeira instância, condenado novamente em segunda instância - e por unanimidade! -, com habeas corpus já negado pela maioria da própria Suprema Corte, acintosamente exigir, por intermédio de famosos advogados - pagos não se sabe como, talvez até com o fruto dos crimes pelos quais o condenado foi sentenciado -, que o seu caso seja julgado pela Segunda Turma, não por acaso apelidada de “Jardim do Éden”, para em seguida partir para desmoralizar a Lei da Ficha Limpa?!
(*) Abel Pires Rodrigues – E-mail: abel@knn.com.br

O horror do Poder Judiciário  – por André Luis Coutinho (*)
As irresponsáveis e mercenárias atitudes recentes do STF e sua trupe são apenas a ponta do iceberg. Na verdade, isso fica notório porque estão na mídia e os julgados ficaram ou são famosos. O descaso do STF para com a sociedade brasileira é na verdade de todo o Poder Judiciário. Quanto tempo em média um cidadão comum espera por uma decisão trabalhista ou outra qualquer? E os criminosos da Justiça comum (ladrões, assassinos, traficantes) que são liberados e ficam nas ruas todos os dias? E os casos de presos que aguardam sua liberdade por meses ou anos? Fora as imensas mordomias e aberrações como punições a juízes que continuam recebendo salários de mais de R$ 25 mil. Se Gilmar Mendes e seus companheiros são inimigos do Brasil, temos milhares de outros juízes e desembargadores que também o são. Boa hora para abrir a caixa preta dessa organização e fazer uma bela reforma.
(*) André Luis Coutinho – E-mail:  arcouti@uol.com.br

Um comentário:

  1. Lula apoderou-se do puder Judiciário. Se hoje não sai tudo como ele deseja é por conta das afrontas, desfeitas e falta de obediência as leis. Uma hora perde a paciência e reage.

    ResponderExcluir