Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de julho de 2018

Sérgio Moro pode sentenciar Lula na reta final da eleição -- por Mônica Bergamo

Fonte: Folha de S.Paulo, 03-07-2018.
Processo em que o ex-presidente é investigado por reformas em sítio pode ser finalizado em outubro

Sítio que o ex-presidente Lula frequentava em Atibaia (SP) - Eduardo Anizelli/Folhapress

O processo em que Lula é investigado por reformas no sítio de Atibaia realizadas por empreiteiras pode ser finalizado pelo juiz Sergio Moro em outubro, na reta final das eleições presidenciais.
DATA  
Pelo calendário, duas testemunhas de defesa do petista ainda devem depor: Dilma Rousseff (PT-MG) e o cantor Gilberto Gil. Lula vai ser ouvido no dia 11 de setembro, data já agendada e divulgada por Moro.
DATA 2 
Depois disso, o juiz abre prazo para as alegações finais de acusação e defesa. Se não houver diligências adicionais, ele dá a sentença em outubro –o primeiro turno do pleito será no dia 7 e o segundo, no dia 28.
DATA 3  
Os depoimentos mais bombásticos do processo foram marcados para o fim de agosto e o começo de setembro. Emílio e Marcelo Odebrecht vão depor no dia 29 de agosto. Leo Pinheiro, no dia 3 de setembro. O advogado Roberto Teixeira e o dono do sítio, Fernando Bittar, no dia 5.

Um comentário:

  1. Lula de braços abertos para receber mais 12 anos de condenação. Antonio Palloci pronto para detonar o Lula em troca de liberdade. Depois um vagabundo : Gilmar Mendes, Dias Toffolli, Lewndosk ou outro malandro do STF anula e fica tudo como está. Pelo menos o povo toma conhecimento das pilantragens do Lula e sua trupe.

    ResponderExcluir