Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A crônica do fim de semana (por Armando Lopes Rafael)

A mídia às vezes é burra

    Que a mídia é contra Jair Bolsonaro até um cego pode ver. Não só a  mídia, também parcelas das universidades públicas, políticos corruptos, funcionários das estatais, e a "esquerdona" saudosa dos tempos do lulopetismo... Processos estão em curso contra Bolsonaro acusando-o de racista (falou no peso de um negro), machista (disse que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada), homofóbico (falou contra o Kit Gay para ensinar “ideologia de gênero” para crianças de seis anos). No meu entender, tudo frescura de operadores do Direito.

    Ora, nossos problemas são outros. E de difícil solução: corrupção generalizada, falência da saúde e segurança pública, privilégios, clientelismo, nepotismo e dezenas de outros com destaque para a violência que tomou conta do Brasil. A mídia noticia a mancheias esse caos. Todos os dias.  Ora, são  exatamente esses os problemas que o deputado Bolsonaro ataca todos os dias. O povo escuta os noticiários. Escuta as falas de Bolsonaro. Conculsão: a mídia vive a fazer propaganda para o Bolsonaro e não se dá conta disso...

       País esquisito esse Brasil! É o único do mundo onde um condenado em duas instâncias – por corrupção e lavagem de dinheiro – inelegível portanto, transforma sua cela em escritório político. Sem gastar nada, com segurança privilegiada da Polícia Federal e ainda fica debochando do Judiciário e do Ministério Público. O que, aliás, não é novidade, pois os dirigentes do PCC e CV comandam o crime organizado de dentro das prisões. E esse candidato é até incluído nas pesquisas eleitorais. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral–TSE, se arrasta –  numa vagarosidade de tartaruga –  para julgar se o presidiário sai, ou não, candidato a Presidente da República.

          A mídia é burra. Lula é esperto. Ele sabe que vale mais preso do que solto. E é isso que interessa a ele,  que se auto intitula “a alma mais honesta do mundo” e se diz “inocente”, porque não existem provas materiais da corrupção dele. Como se quem comete ilegalidade é burro para deixar rastro e ser flagrado no crime.
             É esse o "Brasil dos privilégios" que alguns segmentos políticos querem manter...

2 comentários:

  1. Presidentes ignorantes podem repetir o erro de Lula, que submeteu a política externa do País e o Itamaraty ao aspone Marco Aurélio Garcia. Que felizmente, para o Brasil, já queima nos quintos do inferno.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e bem arrazoado texto. Afinal, o Brasil é realmente muito difícil de ser entendido, principalmente, quando se fala de planejamento de médio e longo prazo. A mídia e os candidatos se enfronham em pormenores e deixam o que é mais interessante de lado. Nesse vácuo de obscuridades, os espertalhões da política e os empresários inescrupulosos fazem as suas artimanhas e enganam o povo bem direitinho.

    ResponderExcluir